top of page

BEM-VINDOS AO I FESTIVAL CURTA BRAGANÇA

— mais...

RESULTADO DO I FESTIVAL CURTA BRAGANÇA

OS GRANDES PREMIADOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL CURTA BRAGANÇA

Foram premiados dois troféus Valdir Sarubbi e um troféu Fabra de Cinema.
A noite do dia 14 de dezembro foi marcada pelo anúncio dos premiados desta primeira edição do Festival Curta Bragança que seguiu a seguinte ordem:

Troféu Valdir Sarubbi (Mostra Curta Brasis) => VIDAS CINZAS - Leonardo Martinelli (RJ)

Troféu Valdir Sarubbi (Mostra Curta Bragança) => SHALA - João Inácio (PA)

Troféu Fabra de Cinema (Melhor filme Júri popular) => AFRICATEUA - Danilo Asp (PA)

MENÇÕES HONROSAS

(Mostra Curta Brasis) => CARANGUEJO HOMEM - Aline Pellegrini e Wallyon Mota (SP)

(Mostra Curta Bragança) => COVATO - DESENTERRE SEUS SEGREDOS - Emanoel Franklin (PA)

O concurso de Melhor Cartaz, devido a plataforma de votação somente disponibilizar o relatório de votação somente dia 1/1/2019, o resultado deste concurso só será divulgado mediante a plataforma disponibilizar este documento. Desta maneira pedimos desculpa aos seis cartazes concorrentes. 
Parabenizamos aos premiados e desejamos sucesso a todos os selecionados da mostra competitiva. 
A edição deste ano superou as expectativas e em 2019, teremos a segunda edição do festival.

MaterialBNVBNVBNVN Festival.png
Material Fbnnvbnvbnvnvnvnvnestival.png
Material FestivVBCBVBal.png
Matevcbbcbcbcvbrial Festival.png
    O Festival Curta Bragança sentindo a necessidade de promover, exibir, discutir, valorizar e difundir quanto a importância do Curta-Metragem Brasileiro, revelando assim o atual panorama do audiovisual regional, contemplando um diálogo entre a produção nacional e os realizadores locais; desta forma, fortalecer o polo de produção e exibição bragantina;  teve a iniciativa de dá o pontapé inicial para a realização do 1º Festival Curta Bragança, que assim pretende também formar e sensibilizar público para o filme curto.
    O polo audiovisual hoje formado em nossa região é de natureza complexa. Neste sentido, o festival busca reverberar uma produção inquieta, sem amarras, livre nas suas formas de expressão e linguagem estética e de gêneros, abarcando novos formatos, gerando novas posturas, abordagens, análises e conteúdo.
    O Festival Curta Bragança, uma realização da Faculdade de Bragança – FABRA e Sapucaia Filmes, busca celebrar a produção independente, que revigora e oxigena através de mostras regionais. Determinada em não seguir um padrão pré-determinado, ela exige um olhar mais acurado para que sua realidade seja entendida. Assim, também, buscar revelar a cidade pela sua própria produção audiovisual, dispersa entre vários realizadores.
Mapa do Alcance do Festival 2.png
bottom of page