CURTA BRAGANÇA
- A pérola do caeté -
Bragança-Pará
Reza a lenda que franceses liderados por Daniel de La Touche, senhor de La Lavandière, foram os primeiros europeus a conhecer a região do Caeté, tendo saído de São Luis em 8 de julho de 1613 com destino à região do Turiaçu, Gurupi e Caeté. Era habitada pela nação tupinambá.
Em 1622 o território de Bragança pertencia à Capitania de Gurupi. A área foi doada por Filipe II de Portugal a Gaspar de Souza, governador-geral do Brasil. Em 1627, foi fundada a povoação de Vera Cruz, em Viseu e apenas em 1634 foi fundado um povoado (Sousa do Caeté) nas margens do Rio Caeté por Álvaro de Souza e transferido para a outra margem devido às dificuldades encontradas com a comunicação do povoado com Belém. Em 1854 um decreto imperial criou o município de Bragança.
Pousada Aruans Casarão
Estamos localizados bem no Centro Histórico de Bragança. Cidade riquíssima em belezas naturais, patrimônios culturais e arquitetônicos, isso sem falar do povo hospitaleiro. A Pousada Aruans Casarão oferece a seus hospedes conforto e qualidade, além de uma localização privilegiada.
Diga: eu vim para o Festival Curta Bragança e ganhe 15% de desconto na hospedagem na POUSADA ARUANS CASARÃO. Melhor custo beneficio em hospedagem da cidade e é parceira no projeto CURTA BRAGANÇA.
Entre em contato conosco e faça sua reserva.
Telefone: (91) 3425-2195
Whatsapp: 98344-7053
Site:http://www.pousadaaruans.com.br/
Facebook: www.facebook.com/pousadaaruans
Trópicos restaurante
Estamos localizados no centro de Bragança, próximo a Catedral Nossa Senhora do Rosário. O restaurante além da cozinha internacional, dispõe do melhor da cozinha bragantina. O Chef. Alessandro Oliveira convida você para degustar as delicias da região.
Endereço: Rua João XXIII, 374, Centro, Bragança-Pará-Brasil
Telefone: (91) 98500-6516
Facebook: www.facebook.com/tropicosoficial